Atividades do Castramóvel foram retomadas na segunda-feira (17)

O projeto voltou à ativa após receber emendas parlamentares.

Retornaram na última segunda, 17 de maio, as atividades do Centro Cirúrgico Móvel do HVU-UEMA. Agora em um novo espaço, em frente ao Hospital Veterinário Universitário, o Castramóvel terá como demanda diária o atendimento gratuito de 25 animais de rua encaminhados em demanda especial.

Estrutura do Castramóvel encontra-se em frente ao Hospital Veterinário Universitário

O projeto voltou à ativa após receber emendas parlamentares de Douglas de Melo Martins, Juiz Titular da Vara de Interesse e Coletivos da Comarca de São Luís, e de Duarte Júnior, Deputado Estadual pelo Maranhão. O atendimento será realizado conforme a demanda orçamentária, e terá cota de 15 vagas destinadas pelo Juiz Douglas Martins e 10 vagas destinadas pelo deputado Duarte Júnior.

O orçamento recebido para custeio das castrações foi direcionado ao curso de Medicina Veterinária da Uema e ao Hospital Veterinário Universitário. Com o retorno da ação, médicos veterinários em formação e na condição de aprimorandos terão ampliação teórica e prática, bem como a oferta de benefícios para a população de animais: qualidade de vida, saúde e controle populacional.

Equipe HVU-UEMA em realização de Procedimento Cirúrgico de Castração

Como participar das ações do Castramóvel?

Vale ressaltar que o projeto é destinado a castrações gratuitas de animais em situações de rua. ONGS e protetores de animais devem realizar cadastro no site http://duartejr.com/amapet ou entrar em contato com a Vara de Interesse Difusos por meio do telefone: (98) 3194-5690.