Conheça os protocolos de segurança adotados pelo HVU durante a pandemia do COVID-19

O Hospital Veterinário Universitário da Uema, localizado no Campus Paulo VI, retornou às suas atividades na segunda quinzena de junho de 2020, mas para isso precisou se adequar à realidade de cuidados e enfrentamento ao COVID-19.

O HVU é um dos locais de dentro da universidade que mais possuí relação com a sociedade. Levando em consideração os direcionamentos de Organização Mundial da Saúde (OMS), e outros órgãos de saúde e governamentais, a ambientação do hospital foi preparada para receber tutores e pacientes, respeitando todas as exigências no combate ao vírus.

Para a reabertura no dia no dia 22 de junho foram estabelecidas diversas medidas sanitárias baseadas na Portaria Normativa nº47/2020-GR/UEMA, entre as medidas estão:

– Alternância entre os funcionários – um grupo pela manhã e outra pela tarde.

– Uso obrigatório de máscara;

– Distribuição de álcool em gel para funcionários e tutores de animais;

– Verificação da temperatura corporal com termômetro na entrada do hospital;

– Evitar aglomerações nas dependências do hospital;

– Permitida a entrada de apenas um acompanhante por animal;

– Limitação no número de atendimento – que se restringe a 25 atendimentos (manhã/tarde);

– Alternância entre assentos nas áreas de espera;

– Instalação de uma tenda e cadeiras na área frontal do hospital para evitar aglomeração e servir de local de espera;

– Higienização mais frequente, principalmente nas áreas de maior circulação;

– Marcações de local de espera no chão.

Sobre o Atendimento:

O atendimento segue em horário normal, das 07h30 às 17h, por ordem de chegada.  Estão sendo realizados apenas 25 atendimentos no total, seguindo critérios de urgência e emergência, distribuídos entre manhã e tarde.