HVU-UEMA, EM CUMPRIMENTO AS ORIENTAÇÕES DA UEMA, solicita comprovação obrigatória da vacinação completa contra a Covid-19 para acesso às dependências do Hospital.

De acordo com o Art. 11, os Tutores de Animais deverão apresentar Certificado Nacional de Vacinação ou Cartão de Vacinação Atualizado.

Considerando a publicação da PORTARIA NORMATIVA N.º 76/2022-GR/UEMA do dia 17 de fevereiro de 2022, Art. 1º, o HVU-UEMA declara que respeitando as diretrizes da Universidade Estadual do Maranhão, passa a ser obrigatório a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19 para acesso às dependências do Hospital Veterinário Universitário – Francisco Edilberto Uchoa Lopes enquanto permanecer vigente a portaria supracitada. 

Destaca-se que: 

  • Para fins desta Portaria, contempla toda a comunidade universitária, estes: docentes, técnico-administrativos, discentes, participantes de programa de extensão, participantes de programas ou projetos específicos e bolsistas e por todos os eventuais visitantes.
  • Para fins desta Portaria, vacinação completa contra a Covid-19 é aquela preconizada pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação para a Covid-19, do Ministério da Saúde do Brasil, que corresponde à aplicação da segunda/terceira dose ou de dose única, conforme o tipo da vacina, há, pelo menos, 14 (catorze) dias da data da comprovação.
  • De acordo com o Art. 11, os visitantes eventuais, tais como participantes de eventos, palestrantes, membros de bancas, pessoas em visitas técnicas e/ou oficiais, TUTORES DE ANIMAIS, pacientes ou em situação similar deverão apresentar, ao servidor para esse fim designado, no acesso aos campi e demais dependências da UEMA, um dos seguintes documentos oficiais:

I – Certificado Nacional de Vacinação, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde-ConecteSUS, impressa ou em meio digital;

II – Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação por instituição governamental brasileira ou estrangeira ou

III – laudo de exame do tipo RT-PCR ou de antígeno, com resultado negativo para a infecção de SARS-CoV-2, a cada 72 (setenta e duas) horas.

O HVU-UEMA conta com a colaboração de todos.